quarta-feira, março 31, 2004

Há dias...

Na segunda-feira ao fim do dia, já pela noite, cheguei finalmente a Vilar Formoso;

Dada a minha boa disposição, resolvi ir jantar...

De madrugada, aì pelas 4 hr. da manhã vim até Albergaria, tinha a traseira do reboque mais parecia um carrinho de assar castanhas, que raio de fumo saia, andei a apalpar as rodas ( que mais posso apalpar?!) e vi que estava com problemas de travões; Bem, rodas é coisa que não falta aqui e devagar se vai ao longe, com algum tempo de pausa, fui direitinho a Perafita – Matosinhos;

Ao fazer manobra para encostar o camião ao cais esmurrei a cafeteira num tubo pequeno mas da altura do pára-choques e suficiente para colocar um espelhador ao dependuro...
A "moer" para dentro, esperei pelas 9 horas e quando tudo parecia normal, tive que fazer manobras para abrir as portas do reboque e puderem descarregar, já nesta altura o parque estava cheio de carros e camiões de ambos os lados, toda a gente a ver eu a fazer manobras e há um que resolve abrir a porta e encosta-la há lona do reboque, numa das minhas pausas com o tractor meio torcido o que me impossibilitava de o ver pelo retrovisor direito, na altura que eu arranquei para a frente....a porta desapareceu, ou melhor ficou tipo fole de acordeão,tipo chapéu de um trolha...( com todo o respeito a essa classe trabalhadora);

Para não ficar por aqui, depois de vir policia, porque o Sr. achava que eu é que tinha a culpa... descarreguei e fui para Guimarães, procura para ali procura para acolá, o 2º cliente lá apareceu numa viela e era precisamente o ultimo dos 4 armazéns de uma grande variedade de actividades, desde chapeiros, armazém de fio, a sucateiros....não dava a volta no fundo, tive que enfiar o raio da cafeteira de marcha atrás; Parei o trânsito na estrada Guimarães – Famalicão por breves momentos e lá entrei, o cliente diz-me: Tenha cuidado porque aqui é baixo e os seus colegas normalmente rasgam a lona em cima, contra o tecto. Eu, contei logo a minha péssima manhã; O cliente prontificou-se a ajudar-me, Venha, Venha dizia o amável Sr. Venha ver o que fez....foi mesmo isso...o raio do homem deixou que eu me aproxima-se demasiado e lá rasguei a lona em cima, coisa pouca, uns 15 cm, mas rasguei, enfim apetecia-me deixar o raio do camião e apanhar o autocarro para casa.

Lá descarreguei, fui para o outro, na Zona Industrial da Ponte, meti-me numa estrada sem saída, tinha um largo ao fundo e ao dar a volta senti uma mangueira do ar dos travões da trela a romper-se, lá acelerei um pouco e consegui dar a volta com a intenção de chegar ao cliente e arranjar enquanto este descarregava o raio da mercadoria, pois se esta mangueira ficar inutilizada bloqueia automaticamente o camião, esteja onde estiver; Volta para ali, volta para acolá encontrei com muito cuidado a porta do cliente;

Para entrar tinha que forçosamente ir a um cruzamento dar a volta, porque deste lado ele não entra, dizia o 3º cliente;

Ao chegar ao cruzamento, e já todo torcido o Tubo do ar rebentou de vez, logo fiquei bloqueado no meio, tá-se bem !!, Chovia, carros a discutir e lá apareceu a policia, comandou o trânsito e eu a desmontar o raio do tubo, para o concertar tinha que o aquecer;
Mesmo ali, tive que abrir as malas do meu prezado “restaurante” J e saca de recipiente com água e fogão, a aquecer o defeituoso tubo para poder encaixar a ponteira, pouco tempo uns 15 minutos...:)
Depois de entrar no cliente, finalmente, melhorei as minhas condições de trabalho e finalizei.

Vinha eu na Auto-estrada em direcção ao Porto, ouço um veiculo a buzinar, pensei para os botões da minha carcela, (onde reside o meu melhor amigo), que fiz ?!! será que amassei algum sem dar conta ?!!... mas não...ufa!! era somente o Sr. a avisar-me que tinha as malas laterais do Restaurante abertas e numa das tampas vinha o meu 5 litros de tinto a dizer assim: Caio ou não caio ? caio ou não caio ?..ehehe, e parei, e não caiu...

Depois ?! depois perguntas tu ?!!!
Depois não aconteceu mais nada, não achas que chegou ? Porra.
Eu até escrevi isto a correr, resumi bastante e omiti uma cena engraçada com o Policia no acidente da porta, que contarei mais para a frente...somente para ver o que isto vai dar, ( isto, o acidente, lógico )

Nota: vou resumir este dia, como se dizia aqui há muitos anos atrás:
Alguèm me viu a mijar...

Sem comentários: