quarta-feira, março 10, 2004

Goooooooooooolo

O meu tacho com carne estofada e massa quase virava ao contrario, o tinto lá se foi, paciência, na adega há mais, foi assim quando escutei o golo do Costinha, nestes 90 minutos esqueci-me que estava numa área de serviço sozinho, com 4 graus negativos e somente a minha lanterna me dá possibilidade de ver o necessário; O empate que me dará orgulho de ter Portugal a mostrar quem somos, bonito. Representar na milionária liga dos campeões e eu que não ligo a futebol, mas acima de tudo para mim é Portugal.
Parabéns a mim, parabéns ao Porto e Parabéns a todos os Portugueses.
Estou em Tours, a mais ou menos 300 klms de Bordéus, sim em França existe várias estações em frequência modelada esta que ouço fica em 90.9 FM e chama-se Rádio Antena Portuguesa; Em Orleans temos a Arc/Ciel (arco Íris ) 96.2 FM, Em Paris temos em 90.9 a Rádio Alfa e em Lille ( junto a fronteira com a Bélgica ) em 103.3 temos a Rádio Triunfo todas elas a emitirem 24 horas diárias, com noticiário em directo de hora em hora transmitida pela Antena 1, Obrigado a todos que colaboram a que esta informação possa ser possível;
Não só pelo futebol, mas sim pelas noticias que muitas vezes não tenho conhecimento há vários dias mas sei que chegando a pontos de cobertura destas emissoras me oferecem alguma matéria.
Na Suécia também existe uma, mas lamentavelmente não tão assídua em informação.
Todas em França, á terça-feira emite em conjunto um programa das 6 ás 7 hr. em directo todas as dúvidas que a comunidade portuguesa em terras francesas querem colocar ao Embaixador de Portugal ao microfone; Muito “castiço” se me permite utilizar este termo, e muito prático, admiro a forma como o Embaixador utiliza a frontalidade de tratar de assuntos por vezes demasiados problemáticos, para escutar este programa podes fazer um clique na Rádio Alfa, pois no meu conhecimento é a única que tem emissão online.
Também não quero deixar aqui o meu agrado e até divertimento mas também pelas musicas colocadas de qualidade no que toca a musica portuguesa, que é um programa da Rádio Antena Portuguesa das 7 ás 9 hrs. Em que o castiço apresentador é normal chamar a Nana Moskuri de Nana Mastari anunciando o Ave Maria de Schubert cantado por esta e aparecer um espanhol a falar,... eheh e também quando anuncia um grande fado da Amalia Rodrigues e aparece o Fernando Farinha, ehehe, não critico mas sim divirto-me no bom sentido, sinceramente o á vontade deste senhor em sair destas alhadas, admiro-o, passa-se decididamente o melhor momento com boas gargalhadas.
Pena esta rádio ainda não ter emissão online.
A audiência é tanta que na auto-estrada ao cruzarmos com camiões portugueses, rimo-nos e até chegamos a ter segundos da passagem a cantar uns para os outros, engraçado, aqui há uns tempos passei neste local e cruzei-me com um colega da casa e nesse preciso momento estava a dar o “grande cantor” Zé Cabra em Deixei tudo por ela, ehehe, agora imaginem nós com ambas as janelas abertas de braços de fora a cantar o refrão ( espera ai, aquilo tem refrão?!! ).
É uma forma “maluca” de tentar esquecer a monotonia do mete velocidade ou tira, do overdrive, do retarder da curva e do pisca para não falar no acelerador e na embraiagem, e saber que temos milhares de km. Para fazer. Ou simplesmente ocupar o tempo.

Sem comentários: