sábado, maio 12, 2007

Nalise Politica com Antonio Pedreiro Martello :)

Minha humilde perspectiva de analise politica, iria mais além dizendo Leigo na matéria de um expert, observador de longa distância que sou, em suma sou Um do Povo ouvindo aqui e ali baseando-me em montes de downloads de podcast com total noção de ser manuseado por alguns jornalistas, por uma ou outra razão me queiram transmitir, incutir.
Vinha a fazer o meu trabalho de condutor por uma auto-estrada espanhola há uns minutos atrás e vinha a pensar cá com o meu melhor amigo e acompanhante.
Autarquia de Lisboa
Já reparas-te que foi tudo embora, é sabido e nada de novo, mas pensa comigo, já reparas-te que muitas vezes olhas-te pelo teu ecran de televisão, lês-te naquele ou outro jornal, uma ou outra entrevista de pessoas a ganharem razoavelmente bem, uma vida social muitas vezes, a grande maioria, inatingível para muitos de nós, cheios de mordomias, eventos, para conversar com essas pessoas tens que marcar e esperar para ver se te aceitam conversar, vês pessoas, dizem os experts na matéria, serem capazes de grandes projectos, de grandes feitos, grandes obras, etc. etc.…
E de um momento para o outro, degrada-se, são alguns constituídos arguidos, o meu beneficio da dúvida até a sentença, fala-se em grandes desequilíbrios financeiros, uma embrulhada de todo tamanho que me enoja até a gravata que trazem ao pescoço.
Pergunto eu, Tu que estás aí, que tens a tua casa para pagar, carro, móveis, cartão de crédito com plafond extinto, mas que pagas com o suor do teu trabalho que desempenhas, és ou não mais honesto do que muita gente que participa em altos jantares, grandes copos, e mais muita coisa que nem de sombra nos sabemos.
Não entendo porque é que o raio das revistas da socialty (a que eu chamo de coscuvilhice) tem semelhante tiragem.
Não entendo como conseguem esta gente de colarinho branco ludibriar o nosso povo, que coragem tem estes senhores de saírem a rua? Caras de pau.
Agora vai se dar inicio a eleições, e, focando o outro lado, o lado da maratona de toda a força politica vai a maratona para o lugar que esta livre.
Para mim, recomendo e consegue ganhar, o partido politico que na sua estratégia coloque a cabeça de lista Uma Mulher, sim daquelas que saibam o que querem. Existem tantas e sabes porquê da minha escolha para o lado feminino? Porque nós povo somos uns gajos porreiros de bom coração e nunca aprendemos, logo os lideres políticos dos partidos estão atentos e sabem muito bem, alias tem tempo para isso, que estamos fartos de gente do NIM. Ora vejam lá o que se passou na Vila Nova dos Morcões?