sexta-feira, março 30, 2007

Já pensaste ?

Já pensaste em perguntar-te sobre coisas, hábitos, gestos, gostos que tenhas dos mais simples, dos mais banais por serem sistemáticos, rotineiros, e não ligas nenhuma?

Já questionaste a ti próprio porque razão te levantas da cadeira do cinema, sem que dês atenção aos nomes de todos que nele participaram?

E porque é que, quando pegas no jornal diário o abres começando pela primeira página?
Já pensaste que se o começares pela última, não só contrarias a estratégia muito bem delineada pelo editor/drct. Marketing como também tem outro sabor? A leitura, claro. -Eu até chego a divertir - me com certa publicidade -

Sabias que a página direita para colocares publicidade é mais cara que a esquerda?

Já tentaste tirar o som á televisão e simplesmente observares a imagem? Vais reparar em muitos pormenores do apresentador -no caso do telejornal - que de outro modo te passam despercebidos se tiver som, a comunicação que este te transmite consegue distrair o teu lado de observador.

Tenta todos os dias de manhã, oferecer a ti próprio um minuto para pensares, parado, somente pensares no dia que começa, como o perspectivas e, um minuto não custa nada, tenta e verás que o dia te vai correr melhor.

Sabes quantos habitantes tem a cidade onde vives?. A Biblioteca, os monumentos, a história da cidade, rua, onde vives, conheces?

Pois é, algumas coisas também não sei, mas vou saber.

Isto é só um dos muitos raciocínios que tenho quando dedico algum tempo a pensar para mim proprio.