segunda-feira, novembro 20, 2006

Becos pa batatas

Pois foi, batatas que carreguei - Não entendo a quantidade de batata que entra no nosso País vinda da terra dos "avecs".

Não quero ser mauzinho a 100%, lembrei-me agora que a tal batatinha da Povoa de Varzim que as nossas simpaticas vendedeiras a face da estrada e muitas vezes tu compras-te, sabes a tal A da Povoa...? não a 100%, mas uns 70% são os camiões que a trazem do terreno acima referido, sabias ? ficas a saber...eheheh

Bem, para encontrar um lavrador sovina muitas pessoas não fazem ideia os locais que um camião passa...sim daqueles grandes e não encolheu...tive que virar os retrovisores e abrir caminho...

No Final, apreciei os jovens a caminho da escola, contentes e a agradecer eu ter parado e lhes feito sinal para atravessarem com segurança... Fez-me esquecer o raio do agricultor que no dia anterior ao chegar a casa dele, todos sentados a mesa, eu simplesmente precisava de Pão, o resto tinha, e quase me cobrava por três fatias de pão de forma... Sovina...

Também lhe disse que em caso inverso, ele estar em Portugal, comia na minha mesa; No dia seguinta teve a distinta lata de me perguntar se eu o ajudava a empurrar palettes de batatas...Não, disse eu, VOU FAZER CAFÈ, Queres? adorei a cara dele... Sovina.


2 comentários:

Anónimo disse...

manda f..... esses sovinas são uma m....... esses gajos nem haviam de existir, sempre em frente primasso.

Anónimo disse...

Decidi passar por cá... como se isto fosse um local de passagem ou um sitio... enfim, pois para mim é como se o fosse.
Ao ler este post fizes-te relembrar a nossa avó, pois quando ía para Viana do Castelo de férias ou entao no passeio domingueiro e passava-se na Póvoa lá estavam as vendedoras e como tu dizes e bem com os seus produtos fresquinhos, batatas, hortaliças... Pois ela queria sempre comprar algo e dizia "... aqui estas cousas dos lavradores são melhores e mais baratas...".
um beijo para ti avó onde quer que estejas...
Recordações excelentes da minha infância/adolescência.
Continua a postar
Abraço Hugo